14 de novembro de 2009

O Muro de Berlim

9 comentários
Durante 28 anos, de 1961 a 1989, a população de Berlim, ex-capital do Reich alemão, com mais de três milhões de pessoas, padeceu uma experiência ímpar na história moderna: viu a cidade ser dividida por um imenso muro. Situação de verdadeira esquizofrenia geopolítica que cortou-a em duas partes, cada uma delas governada por regimes políticos ideologicamente inimigos. Abominação provocada pela guerra fria, a grosseira parede foi durante aqueles anos todos o símbolo da rivalidade entre Leste e Oeste, e, também, um atestado do fracasso do socialismo real em manter-se como um sistema atraente para a maioria da população alemã.

11 de novembro de 2009

Encontro com a Morte

14 comentários
Mariana vestiu uma gabardina comprida e calçou umas galochas. Fez tudo na penumbra e sem barulho, pois não queria que a sua mãe se apercebesse que ela ia sair. Aquele não era o momento ideal, para ser submetida a um dos inquéritos de Dona Ermelinda. Depois pegou num velho guarda-chuva, abriu a porta da frente e saiu de casa no mais absoluto silêncio, resolvida a enfrentar aquela chuva persistente, que não acalmava, ia para dois dias. Decidiu caminhar pela estrada de terra batida, pois, mesmo a andar com muito cuidado para não cair na lama escorregadia, chegaria muito mais depressa à Quinta das Laranjeiras. Tinha de se apressar. Dentro de uma hora seria noite escura. Andou cerca de quinhentos metros na estrada paralela ao cemitério e depois meteu por uma vereda larga, ladeada de vinha.

3 de novembro de 2009

Jon Bon Jovi - 'Stand By Me'

11 comentários
Jon Bon Jovi nasceu em Perth Amboy, New Jersey, nos EUA, em 1962. Vocalista dos Bonjovi, é uma das principais referências do rock fm norte-americano há mais de duas décadas. Entre as suas principais influências estão nomes como Bruce Springsteen, Bob Dylan, Thin Lizzy, Alice Cooper e Aerosmith. Desenvolveu também carreira como actor, sendo de destacar tanto as suas aparições no cinema, como na televisão (apareceu nas séries Ally McBeal e Sexo e a Cidade). É casado há quase 20 anos com Dorothea Hurley, o seu amor da escola secundária, de quem tem os filhos Stephanie, Jesse, Jake e Romeo. A super-star está mais velha, mas mais charmoso do que nunca!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...