Paolo Giordano, é um jovem escritor italiano de 26 anos, natural de San Mauro Torinese no Norte de Itália. O pai, Bruno é um ginecologista local e a mãe, Iside, é professora de inglês. Vive na sua terra natal com os pais e uma irmã mais velha, Cecília.
Estudou na escola científica Gino Segré em Turim e mais tarde ingressou na Universidade daquela cidade. No ano lectivo 2006-2007, terminou o seu mestrado em Física com uma tese sobre Interacções Fundamentais, que lhe valeu uma Bolsa para frequentar o Doutoramento em Alta Tecnologia. Num projecto co-financiado pelo Instituto Nacional de Física Nuclear, está a estudar as propriedades do quarks.
Paolo Giordano é o autor do romance A solidão dos números primos, editado pela Mondadori em Janeiro de 2008. Neste mesmo ano ganhou os prémios Campiello Opera Prima, o Fiesole Narrativa under40 e o prémio Strega.
É uma narrativa desafiadora e inquietante sobre a juventude e os seus problemas, simbolicamente representada por números primos.
o escritor é um gatinho mas eu gostaria de saber mais coisas do livro.
ResponderEliminarOlá André Luís!
ResponderEliminarObrigada pelo comentário.
De facto o autor é um "gatão". (risos)
Para já nada mais poderei dizer acerca do livro, porque ainda não o terminei (na realidade estou no seu inicio). Apenas o referi por uma analogia que achei encantadora: a juventude e os números primos.
Os jovens com os seus medos, conflitos internos e solidão, perfeitamente legítimos, se forem saudavelmente equilibrados - e os números primos, sempre sós, indivísíveis, sem saída... Quando acabar de ler, prometo deixar aqui uma nota para ti.
Abraços
Olá Luisa!
ResponderEliminarGostei muito da indicação!
Parece uma obra bem intrigante, ao mesmo tempo, sugeri uma metáfora bem interessante com sua experiência com números..Ahh esses jovens!
Grande abraço
Kellen
Parece uma boa indicação amiga Luísa.
ResponderEliminarA analogia desperta interesse, vou ver se quando acabar minha leitura atual, consigo ler a dica da amiga.
Forte abraço, Fernandez.
Uma bela indicação desse trabalho de joven.
ResponderEliminarOi Luisa,
ResponderEliminarmuito interessante esta abordagem. É curioso também que um físico se proponha a tratar de teoria dos números.
bjs
OK. O titulo é bastante susgestivo .... envolvendo o assunto nada matemático ...
ResponderEliminarGostei... vou procurar!
ResponderEliminarBeijo no coração
Luisa,
ResponderEliminarDou preferência para autores brasileiros, mas vez por outra abro exceções!!
Vou procurar nos catálogos!! O título me parece bem intrigante!!
Bjs!