Os Dire Straits foram um grupo inglês; nascido em 1977 pela mão de Mark Knopfler (guitarra e vocalista), contava com David Knopfler (guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria). Naquela época estava no auge o punk rock, mas eles optaram por uma sonoridade mais leve, a qual foi muito bem aceite pelo público.
Apesar da grande popularidade, o grupo terminou 1995, quando Mark Knopfler passou a dedicar-se inteiramente à sua carreira solo.
Embora eu não seja uma fã incondicional dos Dire Straits, o seu CD Brothers In Arms (1985), é um álbum com temas efectivamente muito bons. So Far Away, Money for Nothing, Your Latest Trick, Why Worry, e o tema-título, Brothers in Arms, enfim, é realmente um grande álbum. O lendário Mark Knopfler, é o homem com o dedo polegar mais talentoso do mundo. É responsável por diversas bandas sonoras impossíveis de ignorar, para além do vasto trabalho a solo e no Dire Staits.
Fonte: Queridos Anos 80
É não sou fã, nada contra a musica secular mas, temos de admitir que tiram o som muito bom.
ResponderEliminarA paz
Não precisamos ser fãs de carteirinhas, também não sou, mas, algumas de suas canções marcaram época ....
ResponderEliminarCramba! Que saudades me deu, como curtir suas musicas, e por sinal até hoje as ouço, que bom vê-los no video.
ResponderEliminarAbraços forte
SAUDAÇÕES!
ResponderEliminarAMIGA LUÍSA,
Uma belíssima homenagem ao astro do dedo polegar mais talentoso do mundo, Mark Kinopfler!
Parabéns pelo lindo Post!
Abraços!LISON.
Puxa, Luísa, adoro Mark Knopfler, sou fã de várias músicas do Dire Straits, principalmente "Your Latest Trick", Romeo and Juliet e Why worry" porque quando tocam até me arrepiam. Muito legal mesmo. Amei sua postagem!
ResponderEliminarBeijos.
Parece que os grupos mais antigos são sempre os melhores, quando ouvidos nos transportamos para o passado e por isso é muito bom.
ResponderEliminarAmiga, amo esse cara. bjs
ResponderEliminarOs dedos mágicos de Mark Knopfler...esse cara marcou uma época...sensacional..
ResponderEliminarLuisa...sigo sem receber suas notícias no dihitt...
Luísa, amiga, vamos fazer parceria de links? beijos!
ResponderEliminarE mais uma vez, parabéns pela postagem, foi show.
Amigos,
ResponderEliminarA todos o meu obrigada pelos comentários e visita!
Sandra,
Enviei-te um mail para a tua caixa do hotmail.
Abraços a todos!
Sou fâ dos Straits desde minha dolescência, e creio que Mark está entre os 10 melhores guitarristas de todos os tempos.
ResponderEliminarÉ sempre muito bom relembrar de como esse grupo influenciou toda uma geração musical em diante. Abração.
Boa tarde amiga Luisa; Vim lhe desejar um ótimo final de semana.
ResponderEliminar"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço.
À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos -- uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros"
Abraços forte
Sou fã de carteirinha deles e também da carreira solo. E é sim do meu tempo! Amo! Essa foto dele que você encontrou é incrível.
ResponderEliminarObrigada, Luísa por sua visita e comentário enriquecedor. O livro 'a menina que roubava livros' vale mesmo a leitura.
Bjos
Berenice
não conheço o trabalho desses artistas citados,mas vou pesquisar melhor pra ter algo de verdadeiramente útil a comentar!!!
ResponderEliminarGosto bastante de Dire Straits. Money for Nothing e Sultans of Swing são músicas excelentes, na minha opinião estão na top 20 de "hinos do rock". Bjs!
ResponderEliminarObrigado pela visita carinhosa ao meu blog. Quando puder volte.
ResponderEliminarBeijos
Bom gosto musical. Não sou fã, mas reconheço um bom trabalho. bj
ResponderEliminarTendo os DS existido, não entendo os dias de hoje....
ResponderEliminarMeu irmão e Fã... tem todos os cd,DVD e ate vinil deles.. desde quando estão juntos... como quando durante um período ficaram separados...abraços...Lu...fuiiiiiii
ResponderEliminar