8 de fevereiro de 2009

Eugenio Recuenco - Um Fotógrafo de Moda



Para todos os que gostam de fotografia de moda o nome de Eugénio Recuenco é certamente uma referência de qualidade e originalidade. Este fotógrafo espanhol é considerado um dos melhores fotógrafos de moda em todo o mundo.

Os seus trabalhos são uma simbiose entre a criatividade a técnica irrepreensível o que dá origem a fotografias visualmente deslumbrantes e arrebatadores. Não é por acaso que ele é requisitado pelas grandes agências de publicidade para fotografar as campanhas das mais importantes marcas da alta-costura. O seu currículo no mundo da moda é impressionante pois já fotografou para a Chanel, Boucheron, Diesel, Louis Vuitton, Carolina Herrera, entre outras. Trabalha com exclusividade para a Vogue España e tem trabalhos publicados em vários editoriais como Madame Fígaro e com Naty Abascal para a Hola. Já recebeu inúmeros prémios pelos trabalhos realizados, um dos mais importantes foi o Prémio ABC pela sua obra “Concepcion, Parto, Juego y Educación”.

Possui um estilo muito pessoal e arrojado definido como cinematográfico uma vez que ele apresenta as suas fotografias numa sequência visual próxima da cinematográfica. Extremamente teatrais e envoltas numa aura de mistério e exotismo as suas sequências de fotografias contam histórias clássicas, de aventuras ou do futuro facilmente identificadas com grandes clássicos do cinema mundial. A composição dos cenários e o dramatismo das personagens é extremamente rigorosa e o domínio da cor e luz é espectacular. O resultado são fotografias fantásticas de grande beleza cénica e que, naturalmente, passam a mensagem comercial pretendida.














Fonte: Site de Eugénio Recuenco.

5 comentários:

  1. Gostei muito das fotos deste fotografo são bem clicadas valeu.

    ResponderEliminar
  2. Saudações!
    Amiga Luísa,
    Um post fascinante!
    Aliás, visitar esse blog é entrar num mundo fantástico de cultura!
    Grande a homenagem e histórico sobre o consagrado fotógrafo Eugenio Recuenco...Marca mundial do mundo da fotografia e moda!
    Parabéns!
    LISON.

    ResponderEliminar
  3. Ivandro e Lison,

    Obrigada pelos vossos comentários! :)

    Voltem sempre.
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Oi Luisa,

    Eu adoro fotografia e gostei muito dessas fotos do artista. A mulher na banheira com leite foi a que mais me encantou.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga Luísa!
    O Eugénio Recuenco é fantástico mesmo. Muito interessante as fotos.
    A da banheira é muito interessante.
    Forte abraço, Fernandez.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...