11 de maio de 2009

Vestidos de Noiva - Tendência 2009


O Casamento ou matrimónio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento legal, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais, embora possa ser visto por muitos como um contrato.


Na grande maioria das sociedades, o casamento só é reconhecido se for efectuado entre um homem e uma mulher. Mas em Novembro de 2008 alguns países passaram a reconhecer legalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, foram eles a Holanda, a África do Sul, o Canadá, a Noruega, a Bélgica e a Espanha, os estados federados de Massachusetts e o Connecticut, nos EUA e algumas confissões religiosas protestantes.

Embora o casamento seja tipicamente entre duas pessoas, muitas sociedades admitem que o mesmo homem ou, mais raramente, a mesma mulher esteja casado com várias mulheres ou homens, respectivamente. Embora muito raros, há algumas situações de sociedades em que mais que duas pessoas se casam umas com as outras num grupo coeso.

Os objectivos do casamento podem ser variados mas normalmente as pessoas fazem-no para selar e mostrar a sua relação afectiva, para encontrar estabilidade económica e social, para formar família - ter e educar os seus filhos, para legitimar o relacionamento sexual ou ainda, para obter direitos de nacionalidade.

De uma maneira geral o casamento é iniciado pela celebração de uma boda, que pode ser oficiada por um ministro religioso: padre, rabino, pastor etc. ou por um Juiz do Registo Civil. As bodas de casamento são preparadas pelos nubentes e familiares com alguma antecedência e, de uma maneira geral, obedecem a determinados rituais que diferem de sociedade para sociedade ou até do gosto e imaginação de cada pessoa. Mas uma coisa é certa, todas as noivas dão particular importância ao seu vestido seja para por em prática as suas fantasias ou apenas para mostrar que é a mais bela, esta é a peça de vestuário mais importante em todo o ritual.

Aqui ficam algumas criações referentes à moda 2009.



























Fonte: Wikipédia
Fotos: Estas fotografias foram retiradas de diversos blogs e sites na Internet e não faziam referencia ao seu autor. Se eventualmente for o autor de alguma delas, por favor entre em contacto comigo para a mesma ser retirada, ou ser-lhe atribuída uma autoria.

3 comentários:

  1. Saudações!
    Amiga Lu,
    É muita beleza da alta costura reunida num só lugar. são tantos vestidos de noiva lindos, que noivos em dúvidas,podem decidir pelo enlace matrimônial o quanto antes.
    Vale a pena conferir...
    Uma coleção fantástica!
    Parabéns pelo texto!
    LISON.

    ResponderEliminar
  2. Oi Lu adorei o texto e as alianças mas os vestidos não fazemmeu estilo.
    beijos
    Debby

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...