24 de março de 2010

Numerologia - Número OITO (8)

O Número 8

Mente inconsciente
Transformação do material
Espaço sem tempo
Ambos
Equilíbrio
Dharma: fazer o que tem que ser feito

Enquanto que o número DOIS representa o pensamento consciente e os sentimentos, o número OITO refere-se a tudo o que não é consciente numa pessoa. O número OITO simboliza a matéria em si: matematicamente é o cubo de 2, «2 x 2 x 2 = 8». É isto que dá ao número OITO uma natureza estranha e mística.


Existem muito poucas pessoas na sociedade ocidental com um número OITO dominante. Estas são pessoas excepcionais que sabem o que é a realidade material - que pode ser transformada e que não é real por muito tempo. Aqui podemos ver as diferenças culturais expressarem-se através da língua. As línguas e os nomes orientais contêm um elemento muito mais forte de simbolismo do número OITO do que os do mundo ocidental.

Na cultura ocidental somos controlados por ímpetos materialistas, enquanto as culturas orientais, que frequentemente têm níveis de vida mais baixos, precisam de controlar as suas necessidades materialistas e contentar-se com menos produtos.

Não se pode fazer muito acerca do número OITO, pois, como é o número que simboliza o destino, está fora do nosso controlo. Tudo o que podemos fazer é tornarmo-nos mais conscientes dele, isto é, aceitá-lo, submetermo-nos a ele e aprender com ele.

Dinheiro, sexo e poder são as áreas nas quais o dharma do número OITO opera - fazer o que tem de ser feito. Só aqueles que sentem a necessidade de se verem a si mesmos como mais do que um corpo físico conseguem ultrapassar este número. Sendo um número de transformação e de espaço sem tempo, o OITO desafia a maioria das pessoas grande parte do tempo. Todos os nossos impulsos inconscientes residem aqui. Os sonhos são uma maneira útil de aceder ao número OITO, como também o são os pesadelos, apesar de serem menos agradáveis.

Fonte: Numerologia, Norman Shine, Ed. Circulo de Leitores 1994


11 comentários:

  1. Luisa
    Muito interessante a numerologia.É bom saber o nosso numero,não é?...
    Beijnhos
    joana

    ResponderEliminar
  2. Olá Luíza quero te parabénizar pelo ótimo trabalho que fizeste no blog Novo Na Rede.Seus artigos irá dar mais qualidades para essa nova faze do Novo na Rede.

    Esse número parece ser meio sinistro.


    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá Luísa querida!
    Interessante o aspecto da numerologia do 8. Ao ver o símbolo sempre me remete a pensar no símbolo de infinito (lemniscata). Mas talvez seja apenas a minha raíz matemática aflorando. ;-)
    Grande abraço, Fernandez.

    ResponderEliminar
  4. Oi Luisa,

    Realmente, o número Oito, como o Onze, são muito temíveis, a meu ver. O Oito na Cabala, pela Esfera "Hod", representa a transformação da Realidade pela Magia, Emgenhosidade e Inteligência. É o número da Comunicação. Como sendo mercuriano, o Oito também é associado a Exu na Umbanda brasileira.

    Mas, como elemento da Matéria absoluta, poderia eu referí-lo também a Satanás hebraico, como símbolo da matéria reinando sobre o espírito, e o pentagrama invertido.

    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Olá querida amiga Luísa,

    Parabéns pelo post.

    Continuo anotando e esperando o que me escreveu, então, espero pelo final dos posts.

    A paz do Senhor.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderEliminar
  6. Que Post Fantástico!
    AMIGA LUÍSA,

    Muito interessante o artigo. Porém, se olhamos para o outro lado da moeda, chegamos à conclusão que o OITO é o próprio homem. Bem, acho que estou me precipitando. Mas, vamos em frente.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderEliminar
  7. como é que eu faço pra descobrir qual o meu número?

    ResponderEliminar
  8. @Gooks,
    Depois do número 9 eu postarei a tabela de conversão e os diversos números que se podem calcular: números do nome, da personalidade, etc.

    @Amigos,
    A todos muito obrigada pelos comentários.

    Abraços
    Luísa

    ResponderEliminar
  9. Não é por acaso que o logotipo dos Blogueiros do Brasil lembra o número 8.

    Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 27/08 às 12:48 hs.

    Abraços cordiais.

    ResponderEliminar
  10. Agradeço muito por este texto... caiu como uma luva nesse momento. Realmente precisava chegar até aqui e ler isso, entender !
    Gratidão, paz, luz e amor !

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...