8 de março de 2010

Numerologia - SEIS (6)


Número 6

Criatividade intelectual
Imaginação
Fantasia
Pensamento abstracto
Teoria

A característica criatividade pessoal do número TRÊS vai encontrar-se num estado mais elevado de consciência no número SEIS. Os sentimentos e o pensamento do DOIS combinam com o mundo material do QUATRO na forma de 2 + 4 = 6. Ao encontrar-se o número SEIS num nome, verificamos que o intelecto consegue criar no campo da imaginação, ao contrário do intelecto prático simbolizado pelo número QUATRO.


O número SEIS está associado ao amor, à saúde, à beleza, à harmonia, à paz, à simpatia, ao acaso e à sorte. A estrela de seis pontas é formada por dois triângulos, um virado para baixo (masculino - fogo e ar) e outro virado para cima (feminino - terra e água). A imagem dada pela criação do Mundo em seis dias reflecte no o número SEIS, o símbolo do acabamento e da perfeição.

Quando encontramos um número SEIS dominante num nome, podemos verificar uma bela combinação de características celestiais. O génio e a originalidade do intelecto florescem a este nível. Frequentemente, as pessoas com um número SEIS dominante exibem desapego em relação às coisas mundanas. Normalmente são pessoas bonitas e com muito charme. Estas pessoas têm dificuldade em lidar com a dura realidade do mundo e também com pessoas onde o QUATRO e o SETE sejam dominantes. O problema principal do número SEIS é não saber estabelecer limites, contudo um número SEIS bem integrado, confere à pessoa uma clarividência e um conhecimento íntimo profundo e penetrante. Pessoas com o número SEIS no nome têm uma boa capacidade de compaixão, uma verdadeira compreensão e amor pelos outros - mesmo que seja apenas fraternal e humano. Este número simboliza relações de toda a espécie - os que têm um SEIS dominante arriscam-se a perder demasiado tempo nas relações com os outros e a não guardar tempo suficiente para a relação consigo mesmos. Nas relações amorosas, tendem a exagerar o valor do amor que dão e a desvalorizar o amor que recebem.

As pessoas com um SEIS dominante no nome têm uma excelente visão global de qualquer situação, mas podem ser “cegas” em relação ao pormenor. Do ponto de vista prático, estão mais interessadas na apresentação, na forma e na cor do que na maneira como as coisas realmente funcionam.

Fonte: Numerologia, Norman Shine, Ed. Circulo de Leitores 1994

9 comentários:

  1. Luísa,

    Gostei muito de saber sobre o número seis.

    Acho que a única coisa que tem um seis é o meu nome que tem 6 letras... rsss

    Muito bom.

    Bjs.

    Feliz Dia da Mulher!

    Rosana.

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Luísa!
    Interessante conhecer mais sobre o número 6. A simbologia é muito interessante, e nos faz ter imagens interessante sobre o assunto. O interessante é que quando vi o tema do número 6 pensei na estrutura hexagonal dos favos da abelha. :-)
    Gostei do post.
    Beijos, Fernandez.

    ResponderEliminar
  3. Oi amiga
    A quanto tempo não passo por aqui, bjs e saudade.
    Numerologia é interessante, mas será que funciona mesmo?

    ResponderEliminar
  4. Querida parabéns pelo blog criativo!!
    Amei,já estou seguindo vc!!
    bjo

    ResponderEliminar
  5. Que Post Fantástico!
    Amiga LUÍSA, a leitura do número seis, traz coisas surpreendentes, a começar pelas referencias celestiais, gênio e originalidade. Em especial as pessoas, cuja somatória é o seis, ao que parece, são de uma grandeza notável. Gostei muito de ter conhecido um pouquinho sobre esse fascinante número.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderEliminar
  6. Na generalidade, cada um de nós tem uma afinidade especial por um número, o que pessoalmente não acredita que ele interfira em NADA na nossa vida. Apenas encaramos um certo número e damos-lhe o significado que lhe queremos atribuir. Apenas isso.

    Mas até nestas coisinhas mais simples, está sempre a questão do (não) acreditar!

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Olá querida amiga Luísa,

    Parabéns pelo post.
    Vou conferindo e anotando, para ver, no final, qual número corresponde ao meu nome, que aliás, tem 6 letras.
    Beijos amada e a paz do Senhor.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderEliminar
  8. Sou ligado em cartomancia e numerologia...recentemente coloquei uma postagem sobre horóscopo chinês...abraços amiga...estava devendo esta noticia..abraços...fuiiiiiii

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...