16 de fevereiro de 2009

Alcione no Coliseu dos Recreios




No próximo dia 19 de Fevereiro, Alcione apresentará, no Coliseu dos Recreios em Lisboa, uma noite de ritmos quentes e apaixonantes.

Alcione Dias Nazareth, nascida a 21 de Novembro de 1947 é uma cantora, instrumentalista e compositora Maranhense.

O seu pai, João Carlos Dias Nazareth, foi mestre de banda da Polícia Militar de São Luís do Maranhão e professor de música. Foi ele quem lhe ensinou, ainda cedo, a tocar diversos instrumentos de sopro.

A sua primeira apresentação em público foi aos 12 anos, na Orquestra Jazz Guarani, na qual o seu pai tocava. Na altura cantou com sucesso a música "Palma branca" e o fado "Ai, Mouraria".

Formou-se como professora do Ensino Básico mas continuou a dedicar-se à música, e nos anos de 1965 e 1966 apresentou espectáculos na TV do Maranhão.

Em 1968 mudou-se para o Rio de Janeiro. Trabalhava de dia e cantava à noite no Little Club, boite situada no conhecido Beco das Garrafas, reduto histórico do nascimento da bossa nova, em Copacabana.

Ao longo da sua vida gravou mais de 30 discos e foi premiada com 19 discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina. Fez espectáculos nos Estados Unidos, Europa, Japão, América Central, América Latina e África. Foi a cantora escolhida para interpretar o hino "Bem-vindo João de Deus", na ocasião da última visita do Papa João Paulo II ao Brasil.


1 comentário:

  1. Olá Lulei!

    Ela é maravilhosa!A apresentação da cantora ALCIONE deve ter sido um gradioso e belíssimo espetáculo.

    Parabéns pelos posts e pelo blog!

    Um abraço.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...