21 de fevereiro de 2009

Jean-Loup Sieff

Jean-Loup Sieff


Jean-Loup Sieff, parisiense de origem polaca, nasceu em 1933. Foi a duas cores que fez a maior parte do seu trabalho fotográfico: o preto e branco transformado na permanente oposição do mundo; a nudez e o vestuário, o céu e a terra, a cidade e o campo. Nos anos 60 e 70 destacou-se internacionalmente como fotógrafo de moda e fotografou para a Vogue, Twen, Queen, Nova, Elle, entre outras.

Vestido negro, 1995

Ganhou diversas medalhas e nomeações de "Chevalier", fez programas de rádio e TV e participou em diversos trabalhos colectivos.

Nú, 1969


Terá dito àcerca das suas fotografias, que o negro, o verdadeiro negro é aquele que faz com que o olhar se perca e se afogue nas águas profundas de um poço, e é esse negro que encerra o segredo da imagem.

Jean-Loup Sieff faleceu em 2000. As suas obras podem ser vistas em diversas galerias, por todo o mundo e também no seu site oficial. Publicou durante a sua vida dezoito livros sobre fotografia e, desde o ano 2000 já foram publicados mais quatro.




Foto publicitária



Jane Birkin, 1968

Serge Gainsbourg, 1970

Fotografia publicidade


Castelo na Escócia 1972


Catherine Deneuve, 1969

A casa negra, NY, 1964

Jean-Loupe Sieff, saltos de verniz, 1985





5 comentários:

  1. Saudações!
    Amiga Luísa,
    Que Post Extraordinário!
    Os trabalhos do fotógrafo Jean-Loup Sieff, ficarão para outras gerações, um dos poucos a dominar com magia a arte fotografica em preto e branco. Todas as imagens são fantásticas, a foto "Castelo na Escócia 1972" se perde no horizonte... uma maravilha!
    Parabéns pelo belíssimo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderEliminar
  2. Amada Luiza eu particularmente aprecio muito mais as fotos em p/b acho-as mais expressivas veja esta da Catherine Deneuve que maravilha.
    A paz

    ResponderEliminar
  3. A casa negra, NY, 1964

    Lindíssima a foto!!!

    ResponderEliminar
  4. Luísa,

    Post autêntico e de belas imagens. Todas são muito bonitas. Não conhecia o trabalho. Vê-se que Jean-Loupe Sieff além de talentoso, tinha muita sensibilidade.

    Parabéns!

    Abraço,

    Antonio

    ResponderEliminar
  5. Lison, Pastor, Alexandre e António,

    Muito obrigada pelos vossos comentários e visita.

    Voltem sempre!
    Abraços

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...