23 de fevereiro de 2009

Animais em Perigo - O Urso Polar Precisa de Ajuda!



Estes simpáticos animais, de longo pelo branco e aspecto afável, estão em risco de extinção devido ao aquecimento global na Terra. Diversos estudos científicos apontam para o desaparecimento de dois terços dos ursos polares até 2050.

Os ursos polares são animais de grande porte, pesam em média 300 a 400kg e medem cerca três metros de comprimento. Os seus hábitos de caça são diurnos e são animais solitários; não hibernam no verdadeiro sentido da palavra, apenas se tornam mais indolentes no Inverno.



Os ursos polares acasalam entre Março e Junho e as crias nascem entre Novembro e Janeiro. A gestação destes animais é longa e as fêmeas só estão aptas a reproduzir-se de três em três anos. Cada fêmea dá à luz uma média de duas crias por gestação; os bebés vivem com a mãe até atingirem a idade de dois anos.

O urso polar é estritamente carnívoro e a sua principal presa é a foca anelada. Caça também morsas, aves, roedores, caranguejos e ocasionalmente, baleias que ficam encalhadas nas praias ou mesmo outro urso polar.



"O urso-polar é um animal do hemisfério norte que habita o círculo polar Árctico. Ele pode ser encontrado no Alasca, no Canadá, na Gronelândia, na Rússia e no Arquipélago Norueguês de Savalbard. O habitat natural do animal é a camada fina de gelo, onde lhe é possível caçar focas. Ele é perfeitamente apto à vida no gelo, sendo encontrado durante o inverno nos mares congelados de Chucki e Beaufort ao norte do Alasca, mares Siberiano Oriental, de Laptev e de Kara na Rússia e no mar de Barents ao norte da Europa. São comuns também na porção norte do mar da Gronelândia, na baía de Baffin e em todo o arquipélago Árctico Canadiano."
In Wikipédia

O Urso Polar Precisa da ajuda de todos nós!




























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...