3 de maio de 2009

Porque os Olhos Também Comem


A arte de bem comer, de saborear os alimentos devagar e com prazer, não está apenas relacionada com o sentido do gosto, mas também com a visão e o olfacto. Deglutimos com maior prazer um prato bem apresentado, agradável ao olhar, do que outro com idêntico sabor mas pouco atractivo. Veja como poderemos deliciar o nosso olhar nestes frutos e legumes, transformados em verdadeiras obras de arte.



Comer bem e com qualidade pode proporcionar-nos momentos de verdadeiro prazer, mas há que estar atento! Desde há cerca de duas décadas, a alimentação tornou-se um tema de discussão generalizado. Os hábitos alimentares das populações tem vindo a alterar-se, o que preocupa toda a classe médica e especialistas em nutrição; aliás, estes profissionais surgiram na área da saúde em força há relativamente pouco tempo, o que revela uma real necessidade da sua intervenção junto das pessoas. As propostas dos nutricionistas baseiam-se fundamentalmente em ajudar as pessoas a comer com equilíbrio, sem deixar de lados os prazeres que a culinária nos proporciona.


Uma alimentação saudável e equilibrada não é necessariamente sinónimo da ingestão de pratos insípidos, que nos retiram todo o prazer de comer. Ao longo da nossa vida as necessidades de nutrição sofrem alterações consoante a nossa idade, modificações no metabolismo e estilo de vida. Esteja atento, pois por vezes uma pequena alteração nos hábitos alimentares pode proporcionar excelentes resultados na nossa qualidade de vida.













Fotos: Mosspink.com; Royalthaichef.com; Fooddesigns

3 comentários:

  1. Luisa, acho muito legal essas esculturas com comida, o único problema, é que fica tão legal, que não dá coragem de comer..ehehehheehehhehehehehe

    ResponderEliminar
  2. Amada Luisa, muito legal esse trabalho, mais vou discordar do Alex hehe, entre o olhar e o saborear, faço o seguinte; Observo bastante depois caio dentro e devoro.
    A paz

    ResponderEliminar
  3. Luisa,
    Fiz um lanchinho a 12 hs atrás, estou morrendo de fome e, tenha certeza, devorei, com os olhos, cada uma das fotos até o último pedacinho.
    humberto

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...