12 de junho de 2009

Numerologia - TRÊS (3)


Número 3

Criatividade pessoal 
Acção
Poder de persuasão
Iniciativa
Prestação de serviço

Simbolicamente o número TRÊS é a soma do UM com o DOIS, e é também o resultado harmonioso do efeito da união do UM sobre o aspecto da dualidade do DOIS. O acto criativo resolve o conflito da dualidade visto que o UM indica o “ser” e o DOIS representa o “ser ou não ser”, o número TRÊS vem caracterizar o “fazer”, quer se trate de criatividade pessoal, de acção, de iniciativa ou de prestação de serviço.

Há um sentido de plenitude no número TRÊS, onde quer que seja encontrado. Nas principais religiões mundiais, podemos encontrar Deus descrito de Três maneiras diferentes. Por exemplo, no Cristianismo o Pai, O Filho e o Espírito Santo – No hinduísmo o Brama (o Criador), Vixnu (o Defensor) e Xiva (o Destruidor). A criatividade pessoal é simbolizada pelo número TRÊS, e, quando existe um forte elemento deste número no nome de uma pessoa, pode esperar-se que ela realize e crie mais do que a média das pessoas. Como o número TRÊS simboliza a actividade em si, pode significar que uma pessoa com forte vibração deste número no nome actua em diversos campos. Normalmente estas pessoas tem dificuldade em exprimir-se e pode esperar-se dela atitudes agressivas, negativas e destrutivas.

A dinâmica da acção é promovida pelo número TRÊS e inibida pela sua ausência. A não existência do número TRÊS no nome de uma pessoa não significa que ela é incapaz de agir, simplesmente mostra que ela não tem consciência das suas acções.

Bibliografia consultada: Numerologia, Norman Shine, Ed. Circulo de Leitores 1994

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...