Número 2
Dualidade
Sentimentos
Carinho
Um/Outro – desequilíbrio
A mente consciente
O número DOIS engloba o dilema de Hamlet: “Ser ou não Ser?”. Este número representa a dualidade, o reconhecimento de que tudo o que existe tem um oposto. Diz respeito aos sentimentos, ao carinho e à mente consciente, não ao intelecto. A mente consciente oscila entre duas opções: deverei ou não deverei?
Enquanto que o número UM é fixo sobre si mesmo, o número DOIS nunca está completamente parado. As pessoas que contêm um elemento forte do DOIS no seu nome estão sempre em movimento e raramente atingem a plena satisfação. Têm uma grande capacidade de experimentar sentimentos fortes, de mostrar compaixão e de serem protectoras. Sabem que não se pode ter a certeza de muita coisa neste mundo e fazem o possível por se protegerem a si mesmos, e aos outros, de todas as incertezas e espinhos desta vida.
A presença do número DOIS é indispensável no nome da pessoa para activar o número UM, ou seja para activar o nível de consciência dos recursos pessoais. Não basta uma pessoa possuir recursos, há que ter consciência da sua existência e se o DOIS estiver ausente do nome certamente que se torna muito difícil à pessoa avaliar as suas próprias capacidades.
Bibliografia consultada: Numerologia, Norman Shine, Ed. Circulo de Leitores 1994
Sem comentários:
Enviar um comentário