13 de outubro de 2009

Descoberto novo quadro de Leonardo da Vinci

Quadro com 33 x 24 cm

Peritos de arte acreditam ter encontrado um novo quadro do pintor italiano Leonardo da Vinci, devido à descoberta de uma impressão digital com 500 anos.

O pequeno retrato, de uma jovem mulher em perfil, foi previamente considerado como um trabalho alemão do início do século XIX e encontra-se actualmente nas mãos de um particular. No entanto, um crescente número de estudiosos sobre o pintor concordam que o quadro é representativo da Renascença, pois tem a sua marca. (...)

A impressão digital foi descoberta no topo esquerdo do quadro, por Peter Paul Biro, um perito em arte forense, através de uma câmara revolucionária multi-espectral. Biro afirma à “Antiques Trade Gazette”, uma revista italiana, que a marca é "altamente comparável” a uma impressão digital do pintor no quadro St. Jerome no Vaticano.

(...) A última vez que esteve à venda, em finais dos anos 90 na Christie's de Nova Iorque, o quadro foi comprado por um coleccionador canadiano por 19 mil dólares. O retrato deverá estar em exibição no próximo ano, na Suécia.

Leia a notícia completa no Jornal de Notícias.

Créditos:
Texto: Jornal de Notícias
Foto: Jornal de Notícias

6 comentários:

  1. curiosamente é o estilo dele sim....
    muito bom post. gostei de ler.

    ResponderEliminar
  2. Sendo ou nao do Leonardo. Certeza que essa pintura (mulher) é mais bonita que a Monalisa. ahahaha
    abraços

    ResponderEliminar
  3. Interessante ao contrario de Monalisa, a mulher desse quadro se veste mais elegante, o que leva ipotese contraditoria a famosa pintura de Monalisa com respeito a sua nobreza.. Lu parabéns por nos prestigiar com uma rica postagem amiga uma ótima semana para ti e familia...!!!

    ResponderEliminar
  4. Saudações!
    Amiga Luísa,
    Excelente Post!
    Estão em fase de estudos, de uma coisa temos certezao quadro é belíssimo!
    Parabéns pelo Post!
    Abraços!
    LISON.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...