22 de novembro de 2010

Os Olhos Também Falam


Bette Davis

Desde criança que me lembro de ouvir a frase “um olhar diz tudo”. Ao longo da minha vida tenho verificado que existe muita verdade nesta carismática afirmação da sabedoria popular.

A mente humana é muito complexa e dificilmente deixará revelar toda a verdade dos seus sentimentos. Nem nós próprios, a falar connosco conseguimos definir o que nos vai na alma, porque muitas vezes ainda nem foram inventadas palavras para tais sentimentos e estados de espírito. Mas o olhar e as expressões faciais, dificilmente enganam um bom observador, dos sentimentos generalizados do outro.

Gosto de conversar com as pessoas olhando-as nos olhos. É surpreendente o que os olhos, os pequenos gestos quase imperceptíveis, as expressões das quais não nos damos conta, podem revelar a um observador atento. Tantas vezes os nossos olhos traem as nossas palavras!... Quantas vezes o nosso olhar revela sentimentos que queríamos privados?


Um Olhar feliz



Alegria e vivacidade


Felicidade


Um olhar rebelde


A raiva contida


Revolta explícita


Impotência


Um apelo


Uma tristeza sem fim...


Não vale a pena...


Um pedido urgente


A dureza da realidade


Um olhar irónico



Um olhar curioso


Um olhar triste


O medo de ver


Um olhar sereno


Um olhar atento


Um olhar enigmático


Fotos: Estas fotografias foram retiradas de diversos blogs e sites na Internet e não faziam referencia ao seu autor. Se eventualmente for o autor de alguma delas, por favor entre em contacto comigo para a mesma ser retirada, ou ser-lhe atribuída uma autoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...