10 de janeiro de 2011

Numerologia - Converter Letras em Números

       Os sistemas de numerologia dos Egípcios e Chineses antigos podiam ser altamente sofisticados, mas não estavam ligados a alfabetos. O sistema hindu está ligado ao sânscrito, mas dada a complexidade desta língua, não iremos considerá-la neste livro.
       O sistema de numerologia usado pelos Hebreus antigos baseava-se na sequência alfabética hebraica: Aleph (A, 1); Beth (B, 2); Gimel (G, 3); Daleth (D, 4), etc.
       O sistema ainda hoje é usado por cabalistas e, em geral, na leitura de cartas Tarot. E preciso notar que, contudo, os Hebreus usavam as correspondências semanais, planetárias e numerológicas dos Hindus. No entanto, isto só cobre a sequência de números 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7.
       O filósofo e matemático Pitágoras era pragmático e lógico e desenvolveu um sistema baseado no alfabeto grego. Podemos verificar semelhanças evidentes entre os sistemas hebreu e grego, uma vez que: Alfa (A, 1); Beta (B, 2); Gama (G, 3); Delta (D, 4), etc.


       Muitos sistemas de numerologia ainda hoje empregam o alfabeto grego, razão pela qual a letra G tem o valor de 3. Note que a terceira letra do alfabeto latino é C e não G. Usando o alfabeto latino podemos fazeras seguintes correspondências entre as letras e os números.


       Desta forma, as letras A, J e S têm o mesmo valor numérico 1, as letras B, K e T têm o valor numérico 2, etc. Agora podemos analisar palavras e nomes e descobrir o seu simbolismo, de acordo com os números que os compõem. Em primeiro lugar, converte-se o nome numa sequência de números.
       Por exemplo, o meu nome inteiro pode ser traduzido para a seguinte sequência:

       NORMAN MORTIMER SHINE

N – 5
O – 6
R – 9
M – 4
A – 1
N – 5

M – 4
O – 6
R – 9
T – 2
I – 9
M – 4
E – 5
R – 9

S – 1
H – 8
I – 9
N – 5
E – 5

 
       Esta sequência já fornece uma base para o numerologista poder interpretar o nome, analisando o carácter pelo número do nome.

Os Números do Nome

       A maioria dos sistemas modernos não faz mais do que calcular o número do nome, somando os dígitos correspondentes ao nome a ser interpretado. No exemplo que apresentamos, o número do nome é 7.

Norman = 5 + 6 + 9 + 4+1 + 5 = 30 = 3 + 0 = 3

Mortimer = 4 + 6 + 9 + 2 + 9 + 4 + 5 + 9 = 4S = 4 + 8 = 12 = 1 + 2 = 3

Shine = 1 + 8 + 9 + 5 + 5 = 28 = 2 + 8 = 10 = 1 + 0 = 1

Norman Mortimer Shine = 3 + 3 + 1 = 7

       De acordo com a interpretação do simbolismo dos números podemos fazer uma análise baseada neste número do nome.
       No entanto, isto é uma maneira muito superficial de olhar para a numerologia - e para os nomes. Muitas pessoas conhecem o seu signo astrológico do zodíaco, mas quem quer que tenha mandado fazer um mapa astrológico para o momento do seu nascimento terá descoberto que o dia de nascimento fornece apenas um factor e que ser do signo Carneiro, por exemplo, é algo partilhado com, diga¬mos, 1/12 da população humana. Existem diversos dados adicionais que podemos encontrar num horóscopo pessoal. Da mesma forma, o número do nome pode dizer muitas coisas, mas nunca o suficiente.

Norman Shine, Edição Círculo de Leitores 1994

6 comentários:

  1. Gostei da matéria,muitas vezes quando compro imóvel observo a numeração.

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Luisa!
    Bem simples e interessante a forma de interpretação do nome em números.
    Grande abraço, Fernandez.

    ResponderEliminar
  3. na minha opinião eu acho isso muito interessante,eu tenho apenas 15 anos mais já estudo a numerologia,e outras coisas, estudando sobre isso a mente e capaz de descobrir coisas que nem,albert einstein descobriu nós somos os futuros da humainidade!a nova geração futura....

    ResponderEliminar
  4. alguem pode transformar esses numeros em texto ? 971693993751058209749445923071

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...