26 de janeiro de 2011

Numerologia - Os Diagramas de Nome

Os Diagramas de Nome

     Um nome pode e deve ser visto na sua totalidade, mas agora veremos as suas partes primeiro. Vamos explicar como se vêem as várias partes do nome e descrever o que se pode fazer para juntá-las umas às outras. Todos os nomes ilustrados com um diagrama são apresentados em itálico.
 
     O diagrama de nome para Norrnan Mortimer Shine, mostra como se deve proceder à análise. Primeiro devemos olhar para os números como fontes de energia. Desenha-se um círculo à volta de um número cada vez que ele aparece no nome. É aqui que podemos fazer uma avaliação preliminar dos pontos fortes e dos pontos fracos do nome. Podemos ver os números que dominam, os números subordinados e os ausentes do diagrama.
 
     Nesta fase, não pense no que está ausente, concentre-se apenas na energia que está presente. Os números com círculos são fontes de energia usada com maior ou menor consciência, consoante a frequência do número no nome.

     Quanto mais círculos certo número tem, maior é a consciência da energia simbolizada por ele. Quanto menos círculos houver, menor é essa consciência. Quando não conhece uma coisa, não a podemos controlar, e, se não a podemos controlar é possível que ela nos controle. Ter maior consciência dessa coisa permite controlá-la. Ao fazer o seu diagrama de nome, verá as áreas de energia em que pode aumentar o seu nível de consciência.
 
     Este exemplo mostra a hierarquia do grau de consciência dos números visíveis no meu diagrama de nome.


     Eis os números dominantes: 9 - talentos (congénitos e inatos), karma, amor, criatividade espiritual; e 5 — os sentidos (expansão e vontade de aprender). Estes são os números que aparecem com maior frequência no nome (ambos aparecem cinco vezes). Pode dizer-se que dominam o diagrama.
 
     O número que se segue — 4 — é importante: representa o sentido lógico das coisas práticas, os instintos e o concreto. Surge três vezes e segue os números dominantes acima referidas em importância.
 
     Os seguintes números são subordinados: 6 — imaginação e teoria, criatividade intelectual e pensamento abstracto; 1 — recursos pessoais, o ser e o ego. Estes números aparecem ambos duas vezes e estão em terceiro lugar na escala de importância.
 
     Os seguintes números são fracos: 2 — mente consciente e sentimentos ou emoções, dualidade e ou um/ou outro: 8 — mente inconsciente e a noção da eternidade, transformação do material, espaço sem tempo, o infinito e o dharma. Ambos surgem apenas uma vez no nome e são os números com menor grau de consciência.
 
     O 3 e o 7 estão ausentes no diagrama. Representam áreas de energia das quais não havia consciência na altura em que o nome foi dado. A criatividade pessoal — 3 — e o estabelecimento de limites — 7 — são áreas que têm de ser aprendidas a controlar conscientemente.
 
     Pode acrescentar-se que os números 2 e 8, que surgem com menor frequência, não oferecem grandes comentários! Estão representados apenas com um único círculo. Tomar consciência da energia destes dois números levará mais tempo a desenvolver, sendo necessário um grande esforço para controlar a energia que representam.

Palavras-chave
O quadro ilustra as associações das palavras-chave com os números 1 a 9 na relação que têm entre si.


Norman Shine, Edição Círculo de Leitores 1994

4 comentários:

  1. Oi,
    Lu,
    amiga super interessante vou fazer o teste com o meu nome.
    saudades de você bom que está de volta.
    Beijão no seu coração, fica com Deus.

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Luisa!
    Interessante o diagrama. Vou ter que testar no meu nome.
    Beijos, Fernandez.

    ResponderEliminar
  3. Oi Lu minha querida... estamos nos desencontrando no msn...
    Eu adoro numerologia.... adorei esta idéia dos círculos....
    Beijo no coração

    ResponderEliminar
  4. Saudações!
    Amiga Luisa:
    O estudo além de interessante realmente nos proporciona alternativas para se fazer vários ensaios. Favoritei e com a atenção devida que requer a sua fascinante matéria vou estudar o diagrama.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços fraternos.
    LISON.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...