11 de março de 2010

Numerologia - Número SETE (7)


O Número 7

Estabelecer limites
Tempo
Ligações materiais
Os limites do mundo material
A ponte para o reino espiritual

O Número SETE é um dos mais difíceis de interpretar e, no entanto, é aquele que mais recompensas traz quando se integra no padrão de um nome. Se o número SEIS simboliza tudo o que é belo e perfeito, que se lhe pode seguir? E preciso lembrar que o SEIS não é um número ligado ao mundo material. O SEIS é altamente criativo e está intimamente ligado com os aspectos mais elevados do divino. O número SETE deve ser tomado em consideração por ser o último sinal para lembrar os limites do mundo material. Este número é o símbolo do deus grego do tempo, Cronos, e lembra-nos que tudo o que tem uma duração limitada não é inteiramente real. Apenas é materialmente real. Tudo o que é feito de matéria tem um tempo de vida limitado. O número SEIS não engloba o conceito de tempo. É este elemento de tempo que tem de ser adicionado aos seis primeiros números para que o mundo material esteja completo. O SETE é o número que simboliza a totalidade do mundo material. O arco-íris tem sete cores, a escala musical tem sete notas, a semana tem sete dias, o mundo antigo conhecia sete planetas, o corpo tem sete chakras, sete são os pecados capitais assim como sete virtudes maiores. Seria possível preencher muitos livros com referência a mitos, lendas e exemplos do dia-a-dia que usam o número SETE como símbolo. O SETE é a ponte para o mundo espiritual.


O número SETE lida com os limites do mundo material: a noção ou a falta de noção do tempo. As pessoas com um SETE dominante no nome sabem as horas e normalmente acham que é tarde. Aqueles que não têm um número SETE no nome, de uma maneira geral acham que têm todo o tempo no mundo. É necessário ter autodisciplina para poder dominar as energias do número SETE, mas a recompensa é grande: a aquisição crescente de sabedoria.

Não é de admirar que poucas pessoas consigam lidar com o número SETE. Este número no nome estimula as pessoas a controlarem o tempo, e por isso inibe-as quanto ao que querem fazer - há o perigo de não terem confiança em si mesmas nem nos outros. O dever é uma palavra-chave no dicionário delas, e o número SETE encoraja um sentido apurado desta qualidade. Por vezes esta preocupação com o dever esmaga a urgência e a necessidade de expressar amor. O número SETE estimula as pessoas a misturarem o amor com as obrigações.

Na maioria das outras esferas da vida, o número SETE é um instrumento útil para terminar coisas. Por exemplo, o número SEIS é bom para iniciar coisas, mas não para as levar até ao fim. A ausência do número SETE no nome é fácil de interpretar: a pessoa em questão tem dificuldade em estabelecer limites, e a organização do tempo também apresenta problemas.

Fonte: Numerologia, Norman Shine, Ed. Circulo de Leitores 1994

15 comentários:

  1. Olá Luísa querida!
    Como é interessante mesmo este número. Muitos tentam de tudo fazer para ter alguma relação com o número sete.
    Muito interessante o texto querida amiga. O engraçado é que após ler nós ficamos pensando o que tem de número 7 em nossas vidas... :-)
    Grande abraço, Fernandez.

    ResponderEliminar
  2. Luísa,

    Adorei ler sobre o número 7, pois este é o meu número em todos os sentidos, e tem tudo a ver comigo, a contar pela data do meu nascimento que foi no dia 7.

    Eu, desde criança, sempre me identifiquei com o número 7, e dentre todos os números é o que eu mais gosto, e sempre o escolho para resolver as coisas.

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre vi esse numero como um numero de sorte principalmente pelo fato da biblia falar tanto nele
    muito interessante esse post

    ResponderEliminar
  4. esse número é muito cheio de significado
    mesmoq eu conscidentemente
    são sete as maravilhas do mundo
    sete os dias da semana
    sete vidas tem um gato(essa é palhaçada)
    sete na Bíblia é número da perfeiçao
    e nela tambem diz que devemos perdoar nosso amigos 70 vezes 7 vezes...
    vai ter coração mole pra tanto!!!
    sete beijinhos pra vc!!!!

    ResponderEliminar
  5. Que interessante!! Gostei do post e do seu blog!
    Eu também escrevi sobre números no meu último post. Se tiver um tempinho, dê um olhadinha e me diga o que achou.
    Abraços,
    Karina http://oglobo.globo.com/blogs/sushidebanana/

    ResponderEliminar
  6. Texto perfeito, minha amiga. São 7 mais razões do porque teu blog é essencial.

    Abração.

    ResponderEliminar
  7. Oi Luisa, que legal seu blog, eu particularmente gosto do numero 13, apesar de dizerem que eh do azar...Vou te linkar, bjs, bom findi!

    ResponderEliminar
  8. Oi,
    Lu,
    super interessante o 7 é por essas e outras que esse é meu número preferido..
    Bjos no coração e fica com Deus

    ResponderEliminar
  9. Olá querida amiga Luísa,

    Parabéns pelo post.
    Não entendo nada de numerologia, mas estou ficando interessada por causa dos seus posts.
    Estou anotando todos.
    Identifico-me muito com o número 7 e o 9, mas não sei lhe explicar a razão.
    Beijos amada e a paz do Senhor.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderEliminar
  10. Meu nome se resume em um 7.
    Sinto os aspectos do 7..PARABÉNS!
    www.enigmadanoite.com

    ResponderEliminar
  11. adorei o post , sou numero 7 e sei as vantagens e desvantagens desse número , a maior vantagem , o maior beneficio com certeza é a vontade de sempre querer aprender mais e mais . amo meu numero e me fascino cada dia mais quando leio sobre ele e vejo como ele me traduz.

    ResponderEliminar
  12. ana dias kardeliquio8 de julho de 2012 às 02:02

    o numero 7 tem tudo aver com minha existencia minha data de nasciment 7 sofri um acidente com fogo fiquei 7 dias entre a vida ea morte tenho 7 feito a fogo no peito

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do texto, mais curiosa e intrigada com esse numero fiquei pois nasci 07/07/77 .interssante na minha opinião abraços

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...