1 de abril de 2010

Numerologia - Número Nove (9)

O Número 9

Criatividade espiritual
Amor divino
Talentos inatos
Acabamento
Karma: recompensa pelas acções de vidas anteriores

O número NOVE simboliza a soma total da criatividade espiritual, dos talentos inatos e das capacidades compulsivas da pessoa, que não foram resolvidas nas vidas passadas. Os pensamentos, as palavras e as acções compulsivas vêm do papel que este número desempenha no padrão de energia da pessoa.


Simbolicamente, o NOVE é o número mais distante do número UM. Enquanto o UM é o ego e o amor-próprio, o número NOVE é anti-ego e amor divino. Enquanto o UM lhe diz quem você é quando inicia a vida, o número NOVE indica quem era e onde estava na vida passada. O número NOVE indica-nos como podemos combinar estes dois aspectos do nosso padrão de energia.

A ausência do número NOVE num diagrama de nome é, no entanto, perfeitamente visível, desde cedo, na vida das pessoas. Estas pessoas sentem-se desorientadas desde os primeiros tempos de vida. Costumam sentir que não são amadas: é curioso quando isto acontece mesmo com crianças que têm pais que lhes dão muito amor. No entanto, quando falta o número NOVE no nome da pessoa, de uma maneira geral ela tem boas razões para se sentir só. Com frequência, estas pessoas não são amadas e perguntam-se porquê. A única coisa que lhes pode servir de consolação é examinarem a lei do karma, a lei de causa e efeito.

Quando o número NOVE domina um nome, verifica-se o contrário. Normalmente indica compaixão, compreensão e os mais altos ideais de amor não egoísta. Este número olha para a frente e não para trás. Um NOVE dominante é o sinal que nos lembra de que somos a soma de todas as nossas experiências passadas, incluindo as de vidas anteriores, e que a única coisa que dura é amar e ser amado, desprendendo-nos do passado. O número NOVE faz-nos entrar em sintonia com a alegria e com a felicidade.

Fonte: Numerologia, Norman Shine, Ed. Circulo de Leitores 1994

12 comentários:

  1. Oi Luisa,

    Acho que o número 9 tem algo a ver comigo, pois nasci no dia 9 de setembro (9/9) e já fiz aniversário em 09/09/99 e em 09/09/09....kkkk

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Luísa querida!
    O número 9 me fascina um pouco pela riqueza matemática do número.
    Gostei do texto. Bem interessante.
    Beijo no coração, Fernandez.

    ResponderEliminar
  3. Olá querida amiga Luísa,

    Gostei muito do texto sobre o número 9.

    Não entendo desse assunto, mas confesso que estou curiosa para saber quais números correpondem ao meu nome. Sei que somente no final você exporá sobre isso. Vá lá, que tenho paciência e espero.
    Beijo no seu coração.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderEliminar
  4. Luísa,

    Adorei saber sobre o número 9.

    Sempre achei que o número 9 estivesse relacionado ao fim, seja qualquer fim.

    Muito Legal!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho até um livro, acho muito interessante. Adoraria fazer um estudo tanto para mim quanto minha filha. Dizem que as vezes, se acrescentamos uma letra podemos mudar o rumo da historia de nossas vidas. E é o que mais desejo!

    ResponderEliminar
  6. Mais um devidamente gravado e guardado...
    Adoro numerologia e teu post tem sido ótimos.
    Beijo no coração

    ResponderEliminar
  7. Que Post Fantástico!
    AMIGA LUÍSA, o relato é de uma riqueza notória. Sou um admirador do número nove e agora que conheci um pouquinho mais sobre tão importante número, vou passar a pronunciá-lo sempre que terminar um grande feito. Já agendei. Tomara que eu não esqueça.
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderEliminar
  8. Oi,
    Lu,
    amiga tô gostando muito seguindo registrando e guardando tudo...
    Feliz Páscoa pra você e os seus, beijão no seu coração e fica com Deus

    ResponderEliminar
  9. Olá pessoal!

    Eu tenho o numero 9 no nome, nasci no dia 6 e a soma da minha data de nascimento é 5 .

    Alguém me ajude no auto conhecimento para profissão mais adequada?

    Bjos e abraço

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Tenho o nr. 04 no nome, entretanto me identifico mais com o nr 9 e o que acho incrível é que a data do meu nascimento é: 18 / 09 / 63, ou seja: dia 18 (1+8=9)mês Setembro (9) e ano 63 (6+3=9) somando 0 resultado de tods tenho 9+9+9=27 (2+7 = 9)
    Alguém pode comentar o que significa isso???
    Abraços
    Silmar

    ResponderEliminar
  11. é a priemira VEZ QUE EU VEJO SOBRE A NUMEROLOGIA EU SEMPRE TO CHAPADO KK DE MACONHA FUMO A UM TEMPO JA E ÉLA ME AJUDA A FICAR MAIS CONECTADO COM MEU CEREBRO KKK EU SO MUITO IDENTICO A ESSE TEXTO AI NA MINHA MENTE SEMPRE APARECE O NUMERO 9 E HOJE EU VIM VER O QUE SIGNIFICA E FIQUEI CHOCADO POR QUE TUDO ISSO SE ENCAIXA A MINHA VIDA ... XAU

    ResponderEliminar
  12. nasci no dia 19/07/1997 e no meu nome inteiro o numero 9 se repete 6 vezes

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...